SAYAJIN ou SAIYAJIN?

No início eu tive essa dúvida se tinha o I antes do Y, e tive de pesquisar,já que eu já tinha lido em revistas nessas duas formas, então como fazer o título do fanzine sem erro? Então eu resolvi fazer como estava escrito no mangá do DB publicado aqui no Brasil pela Editora Conrad, e lá estava SAIYAJIN mesmo com o I antes do Y(será por causa do I antes do Y do TORIYAMA?),mas sempre vejo SAYAJIN em muitos lugares e não acho que estejam errados, apesar que temos que escrever o correto. SE tiverem dúvidas sobre o nome aceito outras lógicas e por isso podem deixar recados aqui. Abraço.

4 comentários:

  1. [Acdior2] Saiyajin (サイヤ人, Saiya-jin) é uma raça alienígena fictícia presente nos mangás e animes da série Dragon Ball. No Brasil, eles são chamados com o mesmo nome da versão original em japonês, sayajin. Já em Portugal a espécie foi dublada como guerreiros-do-espaço. FONTE: Wikipédia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dos "guerreiros-do-espaço" eu não sabia.
      Bom, agradeço a informação Ecdior, mas como eu disse no texto, usei como foi escrito no mangá aqui no Brasil.

      Excluir
    2. Verdade, aki em Portugal usamos super guerreiro 1 , 2 etc

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes online