Desenhando com lápis grafite - OLHO.

Antes mesmo de desenhar mangá, eu me aventurei na parte realismo, usando o lápis mesmo. Tive dificuldades de aprender, pois nesse tempo, eu não tinha nada que pudesse me ajudar, como existe hoje em dia, como revistas e até vídeos disponíveis para quem quiser aprender.
Bom, já que pretendo voltar aos desenhos (dito na última postagem), estarei postando também, as minhas aventuras neste aprendizado, e queria postar aqui, algo que fiz em outro blog ( de um rede social, que dividi com meu amigo Igor), e daqui em diante, darei a sequência do que sei em "desenhar por fotos", onde até dá para arrumar uma grana (apesar que muitos só querem de graça), ou até mesmo presentear um pessoa querida ( fiz muito isso).
Bom, acho que já falei demais, então vamos ao que interessa:

Queria alertar antes, que existe outras formas de fazer desenhos realistas, e o que falarei aqui, é da forma mais simples.
Aqui está um desenho que eu não terminei, pois errei e desisti dele, então fiz outro para minha esposa presentear uma amiga (não tirei foto dele pronto), e como podem ver, não sou tão bom assim, mas queria passar algo, para os iniciantes.



                                                 
Irei apresentar os materiais que usei nessas dicas.


Como mostra na foto aí em cima,temos: Lápis HB, 2B e um esfuminho(esse branco entre os lápis).Só precisará deles para fazer este olho.
Primeiro passo:
Faça um olho com o lápis HB,bem de leve,só para definir, e de preferência,faça por uma foto para facilitar o aprendizado.



Segundo passo: 
Olhando pela foto que está sendo usado como refência,olhe bem onde está as partes escuras.E daí é só refazer com o lápis 2B(pode ser usado um mais escuro,como o 4B ou 6B mesmo)como mostra a foto abaixo.






Terceiro passo:
Agora é só fazer o sombreamento,mas de leve,aqui pode ser usado tanto o HB como o 2B(Dependendo da tonalidade do olho).Então,se o olho que estás fazendo,for claro,usará o HB,e se for mais escuro,faça uso do 2B,mas bem de leve,como está sendo usado nessa foto aí.




Quarto passo:
Já definido a tonalidade do olho,e a pele ao redor do olho,iremos usar o "esfuminho" beeeeeemm de leve,ele só serve para espalhar os riscos que você fez com o lápis,ao ponto de não mostrar os riscos e sim aparentar mais com a sombra.
Pode ser usado também o dedo,ou até mesmo o algodão,já que o esfuminho fica para fazer partes bem pequenas.
Olha como ficou!





Quinto passo:
Está quase terminado.Falta só os pequenos detalhes,mas muito impostantes para finalizar o olho.
Preste bem atenção no olho que você pegou para fazer.Veja como está os cílios e a sombrancelha.Faça de forma que não ultrapace os limites que você estava vendo.
Comece bem forte com o lápis 2B(ou outro mais escuro),e vá puxando para que fique bem leve antes de terminar os cílios.Isso deve ser bem rápido,por isso,é bom testar em folha separada para "pegar o rítimo".
No final o desenho ficará assim:





Claro que o papel ajuda.Olhe esse outro desenho que fiz(como mostra na parte dos materiais) com o papel CANSON.Esse fica melhor quando se passa o esfuminho/dedo ou algodão.




Espero que eu tenha ajudado com essas dicas.
Em breve estarei postando as outras parte do rosto, até formar o rosto pro completo.
Abraço e pratique muito.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes online